África Subsaariana | Europa

Senegal coloca a Air France em suspenso para retomada de voos para Dakar

O anúncio feito pela companhia aérea Air-France, através da imprensa, de retomar os seus voos comerciais para o continente africano, em junho de 2020, e particularmente em Dakar, a partir do dia 16, não agradou as autoridades de país.

Segundo a Seneweb, que cita fontes do Estado, a Agência Nacional de Aviação Civil e Meteorologia (Anacim), enviou na quinta-feira, 14 de maio, uma carta formal à gerência regional da Air France Senegal instando a Air France a que “pare imediatamente de anunciar a retomada dos voos no Senegal, sem autorização do governo“.

A decisão ocorre num contexto de crise de saúde marcado pela progressão da pandemia de Covid-19.

Segundo o Ministério do Turismo e dos Transportes Aéreos, o espaço aéreo do Senegal permanece fechado para voos comerciais até 31 de maio e a sua reabertura ainda não foi decidida pelas autoridades senegalesas.

No documento é pedido à Air France que cumpra o procedimento usual de validação dos programas da companhia aérea pela Autoridade de Aviação Civil e a não proclamar uma data para a retomada de voos comerciais para Dakar até que o Senegal anuncie oficialmente a reabertura do seu espaço para voos comerciais internacionais.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo