África Subsaariana

Senegal: Detido o enviado especial do cartel no âmbito da apreensão de drogas no porto de Dakar

Ismaila Ousmane Bâ, de 38 anos, enviado especial do cartel, no âmbito da apreensão de cocaína no porto de Dakar, foi detido quando se preparava para deixar o Senegal.

Nascido em França e de origem senegalesa, foi detido num restaurante de Yoff, relatou o Libération que adianta que Bâ será presente ao tribunal nesta segunda-feira.

O jornal indica que Bâ entrou em contato com o transitário Vieux Diop para recuperar os 238 kg de drogas apreendidos no porto de Dakar. O individuo enviou um seu representante ao seu apartamento para recuperar as suas coisas. Este último será preso, segundo a publicação.

No apartamento de Bâ os investigadores apreenderam chips de telefone, cartões bancários, vários telefones e um Mercedes.

Bâ alega que é um homem de negócios honesto e que é o proprietário, desde 2014, da empresa de importação e exportação “Agro-Market” localizada em Colobane.

O jornal indica que Bâ foi condenado na França entre 1992 e 2015 por assalto de propriedade, conspiração criminosa, cumplicidade em assassinato e tráfico internacional de drogas.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo