África Subsaariana

Senegal: Doença desconhecida contamina 700 pessoas e leva a reunião de emergência do Ministério da Saúde

No espaço de 48 horas, mais de 200 pessoas foram infec«tadas pela doença desconhecida que apareceu em Thiaroye,  no Senegal, elevando para 700 o total de casos. O Ministério da Saúde anunciou uma reunião de emergência.

As pessoas infetadas são de Mbour, Saint-Louis, Mbao, Touba Dialaw, Rufisque e Yène. A doença manifesta-se por borbulhas no rosto, braços, lábios, zona genital, bem como olhos lacrimejantes.

Pescadores que tinham partido para o mar voltaram com lesões, acusando um barco estrangeiro ancorado na costa de ter derramado produtos químicos.

As autoridades anunciaram a instalação de um comité de crise, que será baseado em células, incluindo uma técnica composta por uma equipa de médicos, mas também especialistas dos setores da pesca, segurança e ambiente.

Entretanto, os resultados parciais de análises realizadas pelo Institut Pasteur em Dakar (IPD) revelam que “descartamos o que comumente chamamos de arbovírus (febre amarela, ebola, zica etc); doenças transmissíveis por insetos”, afirmou, em declarações à Rfm, o porta-voz do ministério da saúde, Mamadou Ndiaye.

 

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo