África Subsaariana | Sahel | Segurança

Senegal em alerta elevado devido a ameaça terrorista

Ministro da Justiça do Senegal anunciou a detenção de cerca de 900 pessoas por suspeita de ligação a organizações terroristas.

A operação teve lugar na noite de domingo para segunda-feira na capital Dakar e na localidade de Thies, a cerca de 80 kms da capital, e saldou-se ainda na apreensão de centenas de veículos motorizados e de uma quantidade indeterminada de narcóticos.

O ministro não deu ainda a operação como terminada e adiantou que a esmagadora maioria dos detidos são pessoas indocumentadas e sem residência fixa no país.

Muitos dos detidos são suspeitos de desempenharem papéis de facilitação de atividades terroristas e alguns integrariam células adormecidas de grupos terroristas com forte implantação na África Ocidental e no Sahel.

Estas detenções surgem depois de na semana passada, as embaixadas de França e dos EUA terem alertado para a presença de várias células terroristas em Dakar, no Senegal, e Abidjan, na Costa do Marfim, que poderiam, a qualquer momento, desencadear ataques contra hotéis e centros de diversão nesta região.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo