África Subsaariana

Senegal: Governo suspende autorizações especiais de circulação

O Ministro do Interior e Segurança Pública, Aly Ngouille Ndiaye, decidiu suspender, até novo aviso, as autorizações especiais de circulação, devido à aproximação do Aid El-Fitr.

Em um comunicado de imprensa divulgado na terça-feira, o ministério “informa que a emissão de autorizações especiais de circulação está suspensa a partir de quarta-feira, 20 de março de 2020 às 21h até novo aviso, exceto relativamente ao transporte de corpos sem vida e por razões de saúde”.

O Ministro do Interior justifica a medida com a doença de Covid-19 que, alega, deu sofreu alteração em Dakar e arredores.

Após o uso de dados de gestão da pandemia de coronavírus, o Ministro do Interior observou que, em 19 de maio, mais de 80% dos casos estavam dentro do perímetro da região de Dakar e os departamentos de Mbour e Thiès”, refere o texto.

Como tal, de acordo com a mesma fonte, o governante convida as populações que vivem nessas áreas a evitar deslocamentos fora desses territórios, principalmente durante os preparativos e depois do festival de Korite.

Por fim, Aly Ngouille Ndiaye lembrou que “os infratores das novas medidas terão seus meios de transporte apreendidos, sem prejuízo das multas e sanções penais previstas nas leis e regulamentos em vigor”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo