África Subsaariana

Senegal: Levantadas restrições nos transportes públicos

As restrições no setor dos transportes públicos do Senegal foram levantadas. Segundo a Emedia, a medida foi tomada pelo ministério da tutela através do Despacho n.º 020475.

“O embarque de passageiros em autocarros, miniautocarros e táxis efetuando transporte público ou privado de passageiros é feito de acordo com o número de lugares autorizados para cada categoria de veículo. Em qualquer caso, é proibida a admissão de um número de passageiros a bordo de um veículo que impeça o bom funcionamento das portas do referido veículo”, refere o artigo 4º.

Por outras palavras, miniautocarros, autocarros Dakar dem dikk e outros autocarros rápidos poderão funcionar em pleno de novo, com a condição de não impedir “a fluidez da abertura e fecho das portas”.

Como parte do combate à propagação do Covid-19, foram tomadas muitas medidas no sentido de reduzir o número de passageiros nos transportes públicos.  Esta decisão afetou muito, não só as transportadoras, mas também os utilizadores que tiveram grande dificuldade de deslocação.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo