África Subsaariana

Senegal: Macky Sall alerta que uma segunda onda de Covid-19 será insuportável para a economia

O Presidente da República do Senegal, Macky Sall, alertou para que uma segunda onda de Covid-19 seria insuportável para a economia. O Chefe de Estado apelou à população para que não relaxem as medidas de contenção para evitar a propagação do vírus.

“Faço um apelo a todos os cidadãos, mas também às pessoas que vivem entre nós, para que digam que o vírus continua a circular. A batalha ainda não está ganha. É verdade que temos resultados significativos. Mas se analisar a curva da epidemia, perceberá que também há altos e baixos. Portanto, há uma variação, uma oscilação permanente, onde deveríamos ver uma curva que se achata”, disse Macky Sall durante a cerimónia de abertura da 2ª edição do fórum do digital em Diamniadio.

O governante pediu aos cidadãos que continuem a respeitar as medidas de barreira decretadas pelas autoridades de saúde. “Vai ser insuportável para a nossa economia e para o nosso país. Insuportável! Portanto, vamos permanecer vigilantes e cientes de que a doença ainda está cá”, sublinhou o presidente Sall.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo