África Subsaariana

Senegal: Macky Sall anuncia levantamento do estado de emergência e do toque de recolher

O toque de recolher noturno introduzido no Senegal como parte das medidas do estado de emergência instaurado devido à pandemia de coronavírus, foi levantado a partir desta terça-feira, anunciou o presidente Macky Sall, na noite de segunda-feira, no seu discurso no a nação.

Devido à propagação do coronavírus no Senegal, o chefe de estado decidiu declarar estado de emergência em todo o país, de 24 de março a 4 de maio. Situação que foi prorrogada até 2 de junho, devido à pandemia e novamente prorrogada (pela segunda vez consecutiva) por mais 30 dias.

Mas na segunda-feira, 29 de junho, o presidente Macky Sall decidiu levantar o estado de emergência, salvaguardando que a decisão “dificilmente significa o fim da epidemia de coronavírus no nosso país“, exigindo a continuação do uso obrigatório de máscaras em locais públicos para toda a população.

O Senegal registou 6.698 casos positivos, incluindo 4.341 curados, 108 mortes e um evacuado, de acordo com o mais recente relatório diário do Ministério da Saúde e Ação Social. 2.248 pacientes estão em tratamento nos vários centros.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo