África Subsaariana

Senegal: Macky Sall convoca grupo de especialistas devido a segunda onda de Covid-19

O presidente do Senegal, Macky Sall convocou na sexta-feira um grupo de especialistas para estabelecer um plano de ação para fazer face a uma eventual segunda vaga de Covid-19 no país.

Nos últimos tempos, tem-se verificado um aumento dos casos devido ao Coronavírus no Senegal. Esta subida surge numa altura em que um bom número de senegaleses começou a negligenciar os gestos de barreira nos transportes públicos, locais públicos, entre outros.

Os especialistas convocados por Sall deverão examinar a questão a fim de estabelecer um novo plano de ação o mais rápido possível.

“Faço um apelo a todos os cidadãos, mas também aos que vivem entre nós, para que digam que o vírus continua a circular. A batalha ainda não está ganha”. As declarações foram feitas pelo presidente Macky Sall durante a cerimónia de abertura da 2ª edição do fórum digital em Diamniadio. O Chefe de Estado manifestando preocupação com uma possível segunda onda quando ocorre um aumento considerável de casos na comunidade.

“Uma segunda onda não deve ser descartada”, confirmou o professor Souleymane Mboup. “Existem evidências internacionais. O fato de que já ocorre noutro lugar. Já a nível nacional, começamos a ver um aumento de casos e existem alguns fatores como o seguimento de casos-índice que tem de ser feito com muito mais exaustividade, passageiros que vêm com certificados falsos. É uma combinação de fatores que o torna algo a considerar-se seriamente”, disse, em declarações à Rts.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo