África Subsaariana

Senegal: Macky Sall reage às declarações de Guterres e Mira sobre o Covid-19 em África

O chefe de Estado, Macky Sall, reagiu às declarações do professor francês Jean Paul Mira, defensor da experimentação de uma vacina contra o coronavírus em África, e ao secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, que também previu milhões de mortes devido à pandemia de Covid-19 no continente.

A África, berço da humanidade e terra da antiga civilização, não é terra de ninguém. Tampouco pode oferecer-se como terra para cobaias. Saia também dos cenários catastróficos que tentam traçar um futuro de apocalipse para o continente. Este continente passou por provações muito mais perigosas e cruéis. Ele permaneceu resiliente e mantém-se mais do que nunca de pé”, sublinhou o presidente senegalês num artigo intitulado “África e o mundo face ao Covid-19: ponto de vista de um africano“, divulgado na quarta-feira 8 de abril de 2020.

Para o Presidente da República do Senegal, o que importa hoje é aprender as lições da crise e reunir os recursos e a inteligência para enfrentar, numa única onda de solidariedade humana, o inimigo comum que é “um assassino silencioso que brinca com fronteiras, ideologias e diferenças entre países desenvolvidos e em desenvolvimento”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo