África Subsaariana

Senegal: Macky Sall remodela o governo

O Presidente do Senegal, Macky Sall, extinguiu as funções de ministros e secretários de Estado membros do governo e da presidente do Conselho Económico, Social e Ambiental (CESE), Aminata Touré, comunicou quarta-feira à noite o porta-voz da Presidência da República, Abdou Latif Coulibaly.

Macky Sall assinou quatro decretos destituindo Aminata Touré, o Ministro de Estado, o Secretário-Geral da Presidência da República, Mahammad Boun Abdallah Dionne, e o Secretário-Geral do Governo, Maxime Jean Simon Ndiaye.

No comunicado, Abdou Latif Coulibaly, indicou que as decisões se referem à “criação de um novo governo”, sem adiantar uma data. “Os ministros e secretários de Estado que estão a sair são responsáveis por lidar com os assuntos correntes”, acrescenta.

O Presidente da República reitera os seus agradecimentos à Presidente do CESE, ao Ministro de Estado, Secretário-Geral da Presidência da República, ao Ministro, Secretário-Geral do Governo, aos ministros e secretários cessantes, pela colaboração a serviço da República”, refere o comunicado.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo