África Subsaariana

Senegal: Mais 6 mortes por Covid-19 eleva o número de vítimas mortais para 70

O Senegal registou 6 mortes por Covid-19 em 24 horas, o maior número desde o início da pandemia no país, aumentando para 70 o total de vítimas mortais.

Segundo o porta-voz do Ministério da Saúde e Ação Social, Aloyse Waly Diouf, os resultados dos exames virológicos confirmaram 74 novas contaminações em 999 testes realizados. Dos novos casos, 64 são de contato seguidos pelos serviços do Ministério e 10 casos de transmissão comunitária identificados em Touba (4), em Hlm Grand-Yoff (1), em Point-E (1), em Yeumbeul (1), em Rufisque (1), em Diourbel (1). 101 casos foram declarados curados e tiveram alta médica.

O responsável adiantou que o estado de saúde dos restantes pacientes está estável, e encontram-se 22 casos graves nas unidades de cuidados intensivos.

Desde o aparecimento do coronavírus no Senegal foram relatados um total de 5.247 casos positivos, entre os quais contam-se 3.525 pacientes curados, 70 mortos, 1 evacuados e 1.651 pacientes em tratamento.

O Ministério da Saúde e Ação Social insta as pessoas a mobilizarem mais nas comunidades para o estrito cumprimento das medidas de prevenção individuais e coletivas.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo