Senegal: Ministério da Saúde anuncia quinta morte por Covid-19

O Ministério da Saúde e Serviço Social anunciou a morte de um paciente na segunda-feira em Covid-19, elevando para cinco o número de mortes causadas pela doença no Senegal.

A vítima desta segunda-feira é um homem de 75 anos que foi hospitalizado no departamento de doenças infeciosas do hospital Fann em Dakar, segundo o comunicado enviado aos meios de comunicação.

Um outro paciente morreu na noite de domingo a segunda-feira no departamento de doenças infeciosas do hospital Fann, quase três dias após a morte, em Ziguinchor (sul), de um homem de 63 anos também por coronavírus.

Pape Diouf, ex-presidente do Olympique de Marseille foi a primeira morte ligada ao novo coronavírus em 31 de março, no Senegal.

A segunda morte pelo coronavírus ocorreu em 3 de abril, uma senhora com pouco mais de 50 anos em tratamento no Departamento de Doenças Infecciosas e Tropicais do Hospital Fann.

Desde o surgimento da pandemia de coronavírus no país em 2 de março, foram identificados 367 casos positivos de Covid-19, segundo o Ministério da Saúde e Bem-Estar. Um paciente foi evacuado para o seu país de origem e 220 recuperaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Nova terapia repara com sucesso lesões graves da medula espinhal

Nova terapia repara com sucesso lesões graves da medula espinhal

Investigadores desenvolveram uma terapia injetável baseada em nanofibras que permitiu a ratos paralisados ​​com graves lesões na medula espinhal recuperassem…
EUA indicam Cabo Delgado como abrigo de terroristas

EUA indicam Cabo Delgado como abrigo de terroristas

Um relatório sobre terrorismo publicado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos da América (EUA) indica que a província moçambicana de Cabo Delgado…
Angola: Número de pensionistas baixa de 147 mil para 77 mil

Angola: Número de pensionistas baixa de 147 mil para 77 mil

O secretário de Estado dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Domingos André Tchicanha, partilhou publicamente que o processo de recadastramento e prova de…
Cabo Verde teve mais turistas portugueses entre julho e setembro

Cabo Verde teve mais turistas portugueses entre julho e setembro

O Instituto Nacional de Estatística de Cabo Verde informou que o país recebeu mais turistas vindos de Portugal entre julho…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin