O ministro da Saúde e Ação Social, Abdoulaye Diouf Sarr, anunciou esta terça-feira que dos 110 testes realizados para o coronavírus, 11 tiveram resultado positivo.
De acordo com o comunicado de imprensa, o Ministro indicou que dos novos 11 casos de infeção, 9 são de contato seguidos pelos serviços do ministério e dois casos resultantes de transmissão comunitária.
Segundo Abdoulaye Diouf Sarr, 13 pacientes hospitalizados tiveram resultado negativo e, portanto, são declarados curados. “Receberão alta do hospital nas próximas horas“, disse o governante, acrescentando que o estado de saúde dos pacientes hospitalizados é estável.
No Senegal, até ao momento foram relatados 237 positivos, dos quais, 105 curados, 2 óbitos, 1 evacuado e outros 129 pacientes em tratamento.
O novo coronavírus causa doenças respiratórias (do tipo gripe) com sintomas como tosse, febre e, nos casos mais graves, pneumonia.
O Ministério da Saúde e Ação Social renovou o seu apelo à população para que tome medidas de proteção individual, lavando as mãos com frequência, evitando tocar no rosto, e afastamento social.