África Subsaariana | Segurança

Senegal: Ministro do Interior fala sobre a insegurança no país

Aly Ngouille Ndiaye falou sobre a situação de insegurança que tem prevalecido no Senegal há algum tempo. Convidado do show Sede da Tfm, o ministro do Interior, focou a situação de segurança do país, mas, sem negar a recorrência de crimes no Senegal, o governante relativizou o problema.

“Não há nada novo sob o sol”, banalizou. “Apenas, estamos num contexto marcado por uma forte cobertura mediática. Em comparação com os países da sub-região, há que celebrar no Senegal, em termos de segurança “.

Nos casos Coumba Yade (morta em Thies) e Bineta Camara (morta em Tamba), Aly Ndiaye Ngouille manifestou a sua indignação e acredita que os casos serão esclarecidos.

O Ministro do Interior também pronunciou-se sobre a ameaça terrorista que paira sobre o Senegal, concordando com o seu homólogo francês, Christophe Castaner, afirmando que “o terrorismo existe no Senegal.”

“Nenhum país está imune. Mas o Senegal tomou medidas para lidar com todas as eventualidades. Optamos por uma política de segurança antecipada, e muitas pessoas foram presas nesse sentido”, disse.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo