África Subsaariana

Senegal: Moustapha Diakhaté desafia Macky Sall e Idrissa Seck a revelar alegado acordo

Macky Sall

Após as revelações do jornalista Cheikh Yérim Seck sobre o acordo entre Macky Sall e Idrissa Seck, o ex-ministro conselheiro do Presidente da República, Moustapha Diakhaté, convidou as partes citadas a esclarecer o povo senegalês, em particular sobre os meandros deste suposto negócio na cúpula mais alta da República.

“Dada a gravidade da revelação, as partes acusadas devem fornecer respostas específicas para esclarecer o povo senegalês sobre os meandros deste caso”, escreveu Diakhaté na sua página no facebook.

O ex-conselheiro do Presidente da República considera que “se as palavras de Cheikh Yerim Seck de que o presidente Macky Sall concede generosidade financeira a Idrissa Seck, de que chegaram a um acordo, são verdade, os senegaleses podem legitimamente considerar que o diálogo nacional é uma encenação para encobrir um acordo político e não para promover o país”.

De acordo com o jornalista e analista político, Idrissa Seck e Karim Wade estão na lista de Macky Sall para a sua sucessão à frente do Senegal, sustentando com convicção que o chefe de estado entrou em contato com o filho de Wade através de um médico cujo nome não quis revelar.

Segundo o Senego.com, também o administrador do site Yerim Post revela que o Presidente da República está em contato com o ex-primeiro-ministro Idrissa Seck.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo