Senegal: Movimento Ñoo Lank Ñoo Bañ organiza marcha com ou sem a autorização do município

O Movimento de cidadãos Ñoo Lank Ñoo Bañ, anunciou uma marcha para sexta-feira, 28 de fevereiro. Os membros da sociedade civil pretendem fazê-lo com ou sem autorização do município.

O objetivo da iniciativa é a libertação do seu camarada Guy Marius Sagna e protestar contra o aumento dos preços da eletricidade no Senegal.

Os manifestantes planeiam marchar perto da Feira de Dakar na Rotunda da Liberdade VI, passando pelo Campo Penal, onde Guy Marius Sagna está detido.

Os senegaleses não podem aceitar a decisão única de aumentar os preços da eletricidade. O Ñoo Lank pede que senegaleses e senegalesas de todas as idades participem massivamente da grande marcha que se organiza na próxima sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020, a partir das 15h. Nesse contexto, esta marcha também chama a atenção para a questão da água, que está a tornar-se cada vez mais problemática“, afirmou Assane Sarr, membro do movimento.

Os manifestantes atribuem grande importância à etapa do Campo Penal, onde planeiam parar por um momento como uma maneira de mostrar o seu apoio ao secretário administrativo da Frapp France.

O destaque da marcha de amanhã será obviamente a etapa do campo penal, onde um concerto de grito de apoio será dirigido ao camarada, patriota, lutador Guy Marius Sagna para demonstrar que o povo senegalês não desiste dele“, disse Sarr.

Guy Marius Sagna está detido há 88 dias. O secretário administrativo da Frapp France, foi detido em 29 de novembro e colocado sob prisão, em dezembro passado, acusado de violações da ordem pública, ajuntamento, participação numa manifestação não autorizada, rebelião e violência contra um agente no exercício das suas funções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

O Vice-Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Domingos Barreto, informou que o debate público dos candidatos à Presidência da…
Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin