África Subsaariana

Senegal: Oitavo dia consecutivo de descida no número de pacientes em tratamento com Covid-19

O Senegal observa uma diminuição no número de pacientes hospitalizados durante a primeira semana de junho, passando de 1.838 para 1.678.

A Diretora Geral de Saúde, Marie Khémesse Ngom Ndiaye, relatou, sem avançar detalhes, uma queda pelo oitavo dia consecutivo no número de pacientes em tratamento nos Centros de Tratamento Epidémico (Cte), que diminuiu para 1.678 pacientes, 160 a menos do que na segunda-feira, 1 de junho de 2020.

Dia após dia, o número de pacientes hospitalizados com covid-19 continua a diminuir enquanto o número de curados está a tomar uma curva ascendente há vários dias.

Com 4.427 casos relatados desde 2 de março, dos quais 2.699 foram curados e receberam alta hospitalar, o Senegal tem uma taxa de cura recorde no continente. Se a tendência continuar, caminha-se para uma redução no congestionamento da instalação dos Centros de Tratamento Epidémico (CTE).

1.690 pessoas estavam hospitalizadas no domingo passado, diminuindo para 1.678 na segunda-feira. Da mesma forma, pelo segundo dia consecutivo, o número de casos graves em cuidados intensivos diminuiu de 15 para 14, sem que um aviso de morte fosse tornado público.

A epidemia de coronavírus matou 49 pessoas no Senegal desde 2 de março.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo