As chuvas torrenciais que atingiram o Senegal no fim-de-semana provocaram a morte de pelo menos seis pessoas e inúmeros danos materiais.
No domingo, foi resgatado em Kaolack o corpo de um jovem de 22 anos. A operação foi realizada pelos bombeiros da vila de Tawa Mboudaye, na cidade de Ndiaffate. Também uma criança de 8 anos, pastora transumante, perdeu a vida em Vélingara Ferlo.
As fortes inundações também provocaram o caos no sul do país. Em Sédhiou, na aldeia de Soumboundou Pakao, o desabamento de uma parede de barro sobre um grupo de crianças, provocou a morte de uma menina de dois anos. Um jovem de 18 anos ficou ferido.
Também no sul, na comuna de Faoun, aldeia de Touba Mouride (departamento de Bounkiling), foi registada uma morte e três pessoas ficaram feridas devido ao desabamento de um telhado.
Em Grand-Yoff na capital, um bebê de dois anos sucumbiu aos ferimentos após o derrubamento de uma parede. Também foi encontrado um corpo sem vida de um jovem de 20 anos no túnel Guinaw Rails Sud.