África Subsaariana | Especial COVID-19

Senegal recebe ajuda do Papa Francisco em época de pandemia de Covid-19

Criado pelo Papa Francisco em abril passado, o Fundo de Emergência é destinado a ajudar milhões de pessoas vulneráveis. Assim como o Benin e Madagascar, o Senegal também recebeu ajuda.

A pandemia de Covid-19 trouxe profundas mudanças em todos os estratos sociais, económicos e de saúde, com consequências psicológicas, criando um ambiente de ansiedade e medo.

A continuação da situação crítica esgotou os recursos financeiros das dioceses e paróquias, que solicitaram a assistência do Fundo de Emergência criado pelo Papa Francisco com as Pontifícias Obras Missionárias (OPM) para apoiar as Igrejas dos países missionários Urgência Covid19. A ajuda enviada às dioceses permitirá, portanto, continuar o seu trabalho de assistência e evangelização.

A arquidiocese de Dakar, no Senegal, tem uma população essencialmente pobre, de baixa posição social, composta por agricultores, pescadores e trabalhadores. Em quase todas as paróquias, existem estruturas educacionais e de saúde que oferecem um serviço fundamental à comunidade.

As consequências da pandemia agravaram as adversidades criadas pelo clima nos anos anteriores, tornando a situação ainda mais difícil. Portanto, é necessário apoiar as atividades de evangelização, as equipas de padres e catequistas que continuam as suas missões nesse contexto, além dos dois centros de acolhimento para crianças e atividades de reflexão espiritual e social para crianças após o período pós-perda.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo