África Subsaariana

Senegal regista 122 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

O Ministério da Saúde e Ação Social indicou que dos 970 testes realizados ao coronavírus, 122 retornaram positivos nas últimas 24 horas, representando uma taxa positiva de 12,5%.

Durante a atualização diária sobre a situação do Covid-19 no Senegal, Aloyse Waly Diouf precisou que os novos pacientes estão divididos em 111 casos de contato seguidos pelos serviços do Ministério da Saúde e Ação Social e 11 casos são de transmissão comunitária localizados em Liberté 6 (2), Grand-Yoff (1), Keur Mbaye Fall (1), Zac Mbao (1), Pikine (1), Keur Massar (1) e em Touba (4).

O porta-voz do ministério anunciou também que 81 pacientes foram declarados curados e que o estado dos restantes doentes hospitalizados se encontra estável.

No entanto, atualmente encontram-se 16 casos graves nas unidades de cuidados intensivos, menos 6 do que ontem quando se contavam 22.

Desde o aparecimento do Covid-19 no Senegal, foram identificados 5.369 casos, dos quais 3.606 estão curados, 73 morreram, e 1.689 pacientes em tratamento.

O Ministério da Saúde e Ação Social continua a apelar às pessoas que se mobilizem dentro das comunidades para o estrito cumprimento das medidas de prevenção individuais e coletivas.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo