O diretor do gabinete do Ministro da Saúde e Ação Social anunciou esta quarta-feira que o Senegal registou 30 novos casos de Covid-19.
O responsável revelou também que o número de mortes por Covid-19 subiu para seis. “O Senegal registou ontem, terça-feira, o sexto caso de morte ligado ao Covid-19“, disse Aloyse Waly Diouf, sendo que 3 mortes ocorreram no espaço de 72 horas.
Falando sobre os resultados dos exames virológicos do dia, o porta-voz do Ministério da Saúde e Ação revelou que dos 482 testes realizados, 30 foram positivos, dos quais 26 resultam de contato seguidos pelos serviços do ministério e 4 casos resultantes da transmissão comunitária detetada em Touba.
“11 pacientes hospitalizados testaram negativo e não foi relatado nenhum caso grave. O estado de saúde dos pacientes hospitalizados é estável“, disse o diretor do gabinete do ministro Abdoulaye Diouf Sarr.
O país conta agora 442 casos confirmados por testes. 253 pessoas já deixaram o hospital curadas. No total ocorrera 6 mortes e uma pessoa foi evacuada, acabando por morrer em França. 182 pacientes estão a receber cuidados médicos em hospitais.
Numa altura em que a situação no país se agrava, o Ministério da Saúde volta a apelar às populações para que respeitem rigorosamente as medidas de proteção individual e coletiva.