África Subsaariana | Especial COVID-19

Senegal regista explosão de casos de Covid-19 desde o Tabaski

As autoridades do Senegal decidiram na semana passada reajustar o plano de combate ao Covid 19. A decisão surge depois de um forte aumento na curva epidemiológica após a celebração do Tabaski.

Na quarta-feira, um número recorde de 200 casos num dia, foi registado no país.

O aumento de casos diários tem vindo a acontecer desde a celebração do Tabaski. Também os casos decorrentes de contaminação comunitária têm superado os de contatos.

Em conferência de imprensa, o Diretor de Prevenção anunciou que dos 1.842 exames realizados, 207 deram positivo. Isso dá uma taxa de positividade de 11,24%.

Assim, dos testes positivos, 92 casos são de contacto acompanhados pelos serviços do ministério e 115 são decorrentes de transmissão comunitária. El Hadji Mamadou Ndiaye também relatou a morte de 4 pessoas. Nos cuidados intensivos encontram-se 52 pacientes.

Segundo o Diretor de Prevenção, 74 pacientes hospitalizados tiveram resultado negativo no teste, portanto declarados curados. “A saúde dos outros pacientes está estável”, disse o responsável.

Desde o início pandemia o Senegal registou 11.587 casos de Covid-19, incluindo 7.523 casos curados, 242 mortos, 1 evacuado e 3.821 ainda em tratamento.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo