África Subsaariana

Senegal registou 97 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

A curva do Covid-19 continua em fase ascendente no Senegal. Segundo o diretor do Gabinete do Ministro da Saúde e Ação Social, Aloyse Wally Diouf, nas últimas 24 horas registaram-se 97 novos casos de Covid-19 , incluindo 14 da transmissão comunitária. Além disso, 9 pacientes estão em cuidados intensivos.

São 10 as localidades afetadas pelos 14 casos comunitários, sendo que estão localizados no Sacré Coeur (2), Bene Tally (2), Guédiawaye (2), Touba (2), Hlm Grand-Yoff (1), Parcelas limpas (1), Ouakam (1), Bel Air (1) ), Keur Massar (1) e Yeumbeul (1).

De acordo com o porta-voz do Ministério da Saúde e Ação nove casos graves estão atualmente em cuidados intensivos, 53 foram declarados curados e o estado de saúde dos restantes pacientes hospitalizados é estável.

Desde que a pandemia se manifestou no Senegal a 2 de março, foram registados 2.714 casos positivos para o coronavírus, dos quais 1.186 estão recuperados, há a assinalar 30 mortes, 1 evacuado (acabou por morrer em França) e 1.497 pacientes estão em tratamento.

O Ministério da Saúde e Ação Social exorta a população a respeitar rigorosamente as medidas de prevenção individual e coletiva e os gestos de barreira para conter a propagação do vírus.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo