Senegal: Sonko revela ao Sen Tv que “Wade ligou-me para dizer que Macky quer me liquidar”

Numa entrevista no Sen Tv com o jornalista Alé Niang, Ousmane Sonko falou no seu relacionamento com Abdoulaye Wade.

Ao esclarecer a natureza da sua reaproximação com o ex-chefe de estado, o líder de Pastef revelou que o seu “relacionamento com Abdoulaye é como um relacionamento entre um neto e seu avô. Um relacionamento humano. Ele costuma chamar-me para incentivar o meu patriotismo em relação ao Senegal e me dá conselhos. Numa altura em que não compartilha uma coligação ou partido. Por isso, essa pessoa não pode odiar-me “, disse o ex-Inspetor de Impostos e Domínios.

Sonko continuou dizendo que “Não acho que Aboulaye Wade seja um inimigo oculto. Três meses atrás, ele ligou-me para dizer que Macky Sall estava a preparar a minha liquidação. Então, se ele não fosse sincero comigo, nunca faria isso”, contou o opositor, numa declaração polémica, numa altura em que Wade e Sall selaram uma união efetiva.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

O Presidente do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe/Partido Social Democrata (MLSTP/PSD) Jorge Bom Jesus, acredita numa “vitória”…
STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

Terminou esta sexta-feira em São Tomé e Príncipe, a campanha eleitoral para as eleições legislativas, autárquicas e regionais marcada para…
Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

As remessas da diáspora portuguesa em Angola aumentaram 37,5% em julho, o que significa 41,3 milhões de euros. Estes são…
Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

O Ministério das Finanças de Cabo Verde indica que o ‘stock’ da dívida pública aumentou, até julho, 152,5% do Produto Interno…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin