África Subsaariana | Crise

Senegal suspende voos de e para 7 países durante 30 dias para controlo do COVID-19

O Senegal suspendeu os voos de e para países contaminados na Europa, incluindo França, Itália, Espanha, Bélgica e Portugal. Esta medida também se refere a dois países do Magrebe: Argélia e Tunísia. Os voos de carga e voos de evacuação médica não estão abrangidos pela medida.

Lembre-se que Marrocos fechou as suas portas ao Senegal desde a semana passada. Assim, a ligação aérea entre Marrocos e Senegal e outros 20 países está suspensa.

O comunicado de imprensa do Ministério do Turismo e Transporte Aéreo:

Na sequência das instruções de Sua Excelência o Presidente da República, o Ministro do Turismo e Transporte Aéreo realizou nesta segunda-feira, 16 de março de 2020, com os seus serviços e os do Ministério da Saúde e Ação Social, uma reunião de avaliação do dispositivo para combater a propagação da doença por coronavírus, chamado COVID-19.

Por recomendação do Comité Nacional de Gestão de Epidemias, com o objetivo de reduzir ou mesmo erradicar a circulação de casos importados causados por voos internacionais, o Ministro do Turismo e Transporte Aéreo decidiu suspender todas as linhas aéreas de e para os destinos abaixo:

– Europa: Bélgica, Espanha, França, Itália e Portugal;

– Magrebe: Argélia e Tunísia.

Esta medida de suspensão entrará em vigor a partir de quarta-feira, 18 de março de 2020, às 23h59, por um período de trinta (30) dias.

Não estão abrangidos, voos de evacuação médica e voos de carga para os quais o tempo de escala é reduzido ao mínimo estrito; as tripulações devem permanecer a bordo. O Ministro do Turismo e Transporte Aéreo lembra que, para o Reino de Marrocos, os voos foram suspensos desde domingo, 15 de março de 2020, à meia-noite de um minuto”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo