A imagem é liberada livre de copyrights sob Creative Commons CC0. Você pode baixar, modificar, distribuir e usá-los royalty free para qualquer coisa que você gosta, mesmo em aplicações comerciais. A atribuição não é obrigatória.

Senegal tem 51 novos casos de coronavírus elevando para 933 o número total de infetados

A Diretora Geral de Saúde Pública e presidente do Comité Nacional para a Gestão de Epidemias (Cnge), Marie Khémesse Ngom Ndiaye, informou esta quinta-feira que dos 1.161 exames realizados, 51 deram positivo para o coronavírus.

Dos 51 casos, 40 são de contato seguidos pelos serviços do Ministério e 11 são resultado de transmissão comunitária. Esses últimos pacientes estão distribuídos da seguinte forma: 1 em Mbao, 1 nos maristas, 8 em Touba, 1 em Mbacké.

De acordo com o comunicado de imprensa 19 pacientes do hospital foram testados negativos, pelo que são considerados curados. São 7 em Dalam Jamm, 5 em Touba, 3 em Ziguinchor, 3 Fann e 1 no hospital de Diamniadio. Além disso, o estado de saúde dos pacientes hospitalizados é estável.

O presidente do Comité Nacional para a Gestão de Epidemias (Cnge) anunciou também a existência de 2 casos nas unidades de cuidados intensivos no Hospital Fann e no Hospital Principal de Dakar, respetivamente, onde estão a ser tratados há alguns dias.

Até ao momento, o Senegal registou 933 casos positivos, dos quais 334 pessoas curadas, 9 mortes, 1 evacuado (acabou por morrer em França) e 589 pacientes acompanhados em hospitais.

O Ministério da Saúde e Ação Social insta as populações a respeitarem as medidas de proteção individual e coletiva.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

O Vice-Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Domingos Barreto, informou que o debate público dos candidatos à Presidência da…
Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Putin aconselha países vizinhos a não agravarem situação de guerra

Putin aconselha países vizinhos a não agravarem situação de guerra

O Presidente russo recomenda aos países vizinhos da Rússia que “não agravem a situação, não imponham limitações”. Vladimir Putin diz…
Liga dos Bombeiros Portugueses envia ambulâncias para a Ucrânia

Liga dos Bombeiros Portugueses envia ambulâncias para a Ucrânia

A Liga dos Bombeiros Portugueses anunciou nesta sexta-feira, 04 de março, que vai enviar na segunda-feira para a Ucrânia oito…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin