Serviço de Alfândegas nigeriano intercepta armas

O Serviço de Alfândegas da Nigéria interceptou um contentor que transportava armas para o país. A apreensão veio confirmar às autoridades rumores de importação de armas através dos portos da Nigéria. Já em 2011, um cidadão iraquiano tinha sido detido na Nigéria por envolvimento neste crime.

O Controlador-Geral das Alfândegas, Coronel Hammed Ibrahim Ali (REF) disse numa conferência de imprensa em Lagos na segunda-feira, que a unidade de operações anti-contrabando, com base numa denúncia, apreendeu um camião em Apapa, Lagos que transportava o referido contentor.

“O camião foi apreendido foi levado para a Unidade de Operações Federal Zona A em Ikeja, onde uma inspecção revelou 49 caixas contendo um total de 661 armas tipo shotgun pump action escondidas em portas de aço e outras mercadorias.

“Estas armas são absolutamente proibidas, portanto esta importação é ilegal. Esta infração grave é ainda menos aceitável se considerarmos a frágil situação de segurança em algumas partes do país. Três pessoas já foram detidas em connecção com esta importação ilegal”, disse o controlador-geral.

Os três detidos são o importador, o agente alfandegário que libertou a mercadoria e o agente navegador.

O Controlador-geral disse ainda que a investigação já começou e que ordenou que as buscas e a investigação sejam bastantes exaustivas no sentido de apurar todos os responsáveis neste negócio.

 

Correspondente em Kaduna, Iliya Kure

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Rússia: Russos incendeiam postos de recrutamento militar

Rússia: Russos incendeiam postos de recrutamento militar

Alguns russos decidiram incendiar postos de recrutamento desde o início da mobilização parcial de reservistas decretada pelo Presidente do país, Vladimir…
Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

A UNITA convocou no início do mês uma marcha pela liberdade para este sábado, 24 de setembro. O evento foi…
STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

O presidente do Movimento para o Progresso – Partido Novo, Abílio Espírito Santo, tem partilhado a sua experiência como emigrante durante…
STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

Os maiores partidos de São Tomé e Príncipe, MLSTP e ADI, encerram a campanha eleitoral nesta sexta-feira, 23 de setembro, fazendo os…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin