A Tanzânia anunciou na terça-feira que os trabalhadores estrangeiros, empregadores e agentes de emprego têm um mês para verificarem documentos de trabalho e residência.
O Comissário do Trabalho disse que o governo verificou que alguns empregadores e agentes de emprego têm contratado estrangeiros sem cumprir os procedimentos estipulados violando o artigo 1/2015 das normas de emprego.
“Por isso, pedimos a todos os não-cidadãos que submetam as suas licenças de trabalho aos gabinetes laborais mais próximos para verificação dentro de 30 dias a partir da primeira data deste aviso”, disse o Comissário do Trabalho.
O governo anuciou uma inspecção de trabalho em todo o país especificamente destinada a garantir que todos os funcionários não-cidadãos possuem licenças de trabalho válidas.
O anúncio do governo ocorre uma semana depois que agentes de imigração apreenderam e detiveram 25 cidadãos indianos, supostamente por viverem e trabalharem no país sem as necessárias licenças, que trabalhavam no Quality Group.