Togo: Autoridades em alerta devido a ameaça terrorista

Um até agora desconhecido grupo radical islâmico, auto-denominado Ansar al Nour, ameaça, numa mensagem de audio que circula nas redes sociais, atacar o Togo.

As autoridades de segurança nacionais consideram esta ameaça credível e anunciaram a realização de um exercício de simulação, envolvendo as forças de segurança e defesa, de prevenção e combate à criminalidade trans-fronteiriça com o objetivo de elevar o grau de operacionalidade destas forças.

As autoridades acreditam que esta ameaça poderá ter ligações aos países vizinhos, em particular ao Burkina Faso, muito embora se admita que grupos de jihadistas possam estar no país e possam lançar ataques a todo o momento.

A mensagem audio, difundia em língua kotokoli, visa os dignatários muçulmanos do Togo que exibem algum laxismo face à prática rigorosa do Islão, em particular o Imam Souleiman da mesquita Totsi, o qual poderá estar ligado à recente detenção de um indivíduo, justamente, acusado de pertencer a este grupo islâmico radical.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: INSS forma quadros em matéria de aposentação obrigatória

Moçambique: INSS forma quadros em matéria de aposentação obrigatória

Mais de 40 técnicos, afetos nas diferentes áreas e unidades orgânicas do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), iniciaram, esta…
Brasil: bloqueio da aplicação Telegram 

Brasil: bloqueio da aplicação Telegram 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes revogou neste domingo (20) a decisão, assinada por ele mesmo…
Moçambique: Chuvas intensas "desligam" o país ao longo da estrada EN1

Moçambique: Chuvas intensas "desligam" o país ao longo da estrada EN1

Desde o sábado passado, Moçambique está dividido, em resultado do arrastamento pelas águas das chuvas, de duas pontes ao longo…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin