Togo: Forças de segurança em alerta devido a ameaça terrorista

O ministro da Segurança togolês, Yark Damehane, exortou os gerentes dos principais hotéis na Capital Lomé a tomarem medidas adicionais de segurança devido à vaga de atentados terroristas que desde o início do ano tem atingido algumas capitais africanas.

As forças de segurança togolesas estão em elevado nível de prontidão desde o início desta semana em virtude de estarem a circular ameaças nas redes sociais por parte de extremistas islâmicos.

Yark Damehane reconheceu que o governo não pode garantir a segurança permanente de todos os hotéis na Capital e recomendou aos gerentes destes estabelecimentos a instalação de video vigilância e o recurso a segurança privada.

Pelo seu lado, o governo equaciona securitizar  a Capital através da instalação de check points nas principais vias de acesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Brasil: bloqueio da aplicação Telegram 

Brasil: bloqueio da aplicação Telegram 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes revogou neste domingo (20) a decisão, assinada por ele mesmo…
Moçambique: Chuvas intensas "desligam" o país ao longo da estrada EN1

Moçambique: Chuvas intensas "desligam" o país ao longo da estrada EN1

Desde o sábado passado, Moçambique está dividido, em resultado do arrastamento pelas águas das chuvas, de duas pontes ao longo…
Brasil: zero imposto

Brasil: zero imposto

Com vistas à eleição presidencial, Governo Federal zera imposto de importação no etanol e de alimentos básicosO governo federal anunciou…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin