África Subsaariana

UE quer continuar o diálogo político com o Gabão

A União Europeia (UE) declarou, num comunicado publicado na página oficial da Internet, que deseja continuar e aprofundar o diálogo político com o Gabão.

Mais de dois anos após o rompimento do ciclo de diálogo  entre o Gabão e a União Europeia (UE), o conjunto dos estados europeus, nos campos económico e político, manifestou através do seu embaixador extraordinário e plenipotenciário, Rosario Bento Pais, o desejo de “renovar de maneira construtiva e sustentável o diálogo com Libreville”.

“A UE deseja continuar este diálogo político de forma aberta, com espírito de confiança e respeito mútuo, com base nos princípios, valores fundamentais e compromissos comuns assumidos há muito tempo com o Gabão”, refere uma declaração da Delegação de União Europeia no Gabão.

A UE também apoiará projetos de desenvolvimento implementados no âmbito da cooperação com o Gabão e a sub-região da África Central, nas áreas de formação vocacional e criação de empregos para jovens, preservação do meio ambiente, paz e segurança.

Sem renunciar aos compromissos mútuos, “a UE reitera sua abertura para ampliar as áreas de relacionamento e cooperação com o Gabão em benefício do povo do Gabão e da Europa”, afirma o comunicado.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo