África Subsaariana | Segurança

Zimbábue: Detidos mais dois suspeitos de planearem manifestações violentas

A polícia do Zimbábue anunciou a detenção de mais dois membros de organizações antigovernamentais que supostamente receberam treino nas Maldivas com a intenção de lançar manifestações violentas no país.

De acordo com as autoridades, os detidos são o Diretor de Confiança de Apoio aos Presos Femininos, Rita Nyampinga, e Stabile Dewa, Diretora da Academia Feminina de Liderança e Excelência Política.

Os suspeitos foram detidos logo após o desembarque no Aeroporto Internacional Robert Gabriel Mugabe (RGM), na segunda-feira, antes de serem levados à esquadra central de Harare para novas investigações.

O porta-voz da polícia nacional, o comissário adjunto Paul Nyathi, confirmou as duas prisões que eleva para sete o número de suspeitos presos em conexão com o caso desde a semana passada.

Recorde-se que na semana passada, cinco membros de organizações antigovernamentais, que supostamente receberam treino nas Maldivas com a intenção de lançar manifestações violentas no país, compareceram ao tribunal enfrentando acusações de subverter um governo constitucionalmente eleito.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo