África Subsaariana

Zimbabwe: Grace Mugabe pede desculpas a Joice Mujuru por forçá-la a sair do Zanu PF

Na semana passada, a ex-primeira-dama, Grace Mugabe, procurou a sua antiga rival política e ex-vice-presidente da Zanu-PF, Joice Mujuru, para pedir desculpas “profusamente” por a ter humilhado publicamente, levando-a a ser demitida do governo em 2014.

Grace e Joice Mujuru encontraram-se pela primeira vez em Zvimba, há cinco anos, e novamente na semana passada na quarta-feira, de acordo com o Daily News.

As fontes da publicação são citadas como dizendo que “quando Mujuru chegou e Grace desmoronou. Ela chorou durante 30 minutos e ficou inconsolável. Ela contou como o presidente tinha morrido e depois pediu desculpas pela maneira como a trataram (a Mujuru) em 2014. Grace até revelou o nome da pessoa que costumava gravar e filmar Mujuru a falar coisas negativas sobre o ex-presidente”.

Depois da nomeação de Grace Mugabe à liderança da Assembleia das Mulheres da ZANU PF, perseguiu Mujuru  castigando-a em público, acusando-a e à sua facção, Gamatox, de corrupção e incompetência.

Mujuru foi demitida pelo então presidente Robert Mugabe em 2014 e acabou formando um partido político, o Zimbabwe People First, ao lado dos ex-seguidores da ZANU PF, Didymus Mutasa e Rugare Gumbo.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo