África Subsaariana

Zimbabwe: Pelo menos 100 alunos testam positivo para Covid-19

Pelo menos 100 alunos de um colégio no noroeste do Zimbabwe tiveram teste positivo para Covid-19, disse o governo na terça-feira, aumentando os receios de uma nova onda de infeções pelo coronavírus.

“Um total de 100 alunos tiveram teste positivo para Covid-19 na escola secundária interna John Tallach em Matabeleland North”, disse o porta-voz do governo Nick Mangwana no Twitter.

O responsável não especificou quando os testes foram realizados, mas disse que a escola, que tem mais de 600 alunos, “já foi encerrada, sem permissão de entradas ou saídas”.

O Zimbabwe registou até agora 8.897 casos de coronavírus, incluindo 257 mortes, muito menos do que na vizinha África do Sul, que registou mais de 750.000 casos com 20.314 mortes.

O país implementou uma reabertura gradual das escolas depois de terem sido encerradas em março. As aulas de exames recomeçaram em setembro, seguidas pelas aulas de exame do ano seguinte em 26 de outubro, enquanto o resto dos alunos regressaram em 9 de novembro.

No entanto, a maioria dos professores de escolas públicas não se tem apresentado ao serviço devido à greve em que exigem um aumento salarial.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo