África Subsaariana

Zimbabwe: Polícia procura 19 pessoas que fugiram de um centro de quarentena

A polícia do Zimbabwe procura 19 pessoas que escaparam de um centro de quarentena em Beitbridge, uma cidade fronteiriça no Zimbabwe. Parte do grupo teria passado clandestinamente ao longo do rio Limpopo.

Os indivíduos em fuga escaparam na segunda-feira de um hotel que está a ser usado como um centro de quarentena em Beitbridge. O jornal “Herald” indicou que o grupo testou negativo para COVID-19 quando foram admitidos.

Num relatório separado, o jornal disse que quatro homens recentemente enviados para casa vindos da África do Sul e colocados em quarentena na Prince Edward School em Harare foram presos por vandalizar os armários dos estudantes.

As escolas do governo estão a ser usadas para colocar em quarentena centenas de residentes que regressam ao país, levantando preocupações sobre quando as crianças poderão voltar à escola.

Até agora, o Zimbábue confirmou apenas 46 casos de COVID-19, mas há receios de que as infeções aumentem drasticamente se os residentes que regressam não cumprirem a quarentena.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo