O Clean Power Quarterly Market Report, divulgado na semana passada pela American Clean Power Association (ACP), mostra que os EUA instalaram quase 40 por cento mais energia eólica nos primeiros três meses de 2021 do que nos primeiros três meses de 2020, o mais forte ano de sempre para energia limpa.
Esta quantidade de desenvolvimento também representa quase três vezes a quantidade de energia eólica adicionada à rede dos EUA no primeiro trimestre de 2019. O armazenamento de energia e energia solar em escala de utilidade também teve bons primeiros trimestres, mantendo o ritmo ou excedendo os níveis históricos.
“Esses números somam uma palavra: momentum. Já estamos a ultrapassar o ritmo do ano anterior para energia limpa ”, disse Heather Zichal, CEO da ACP. “Esta tendência ainda vai crescer quando estiver mais alinhada com a política inteligente de Washington.”
Treze novos projetos eólicos, 15 projetos solares em escala de utilidade e 2 projetos de armazenamento de energia tornaram-se operacionais durante o primeiro trimestre, disse ACP. Os cinco principais estados para adições no primeiro trimestre incluem Texas (791 MW), Oklahoma (555 MW), Califórnia (519 MW), Dakota do Sul (462 MW) e Dakota do Norte (299 MW).