América do Norte | Ásia | Diplomacia

Coreia do Norte continua programa nuclear em instalações secretas

Os serviços secretos norte-americanos suspeitam que a Coreia do Norte pode estar a realizar testes nucleares em instalações secretas, de acordo com a NBC News, que refere um relatório que mostra  imagem de movimentações estranhas no complexo nuclear de Yongbyon.

À NBC News, um dos oficiais refere, sob condição de anonimato, que a Coreia do Norte ainda não fez qualquer concessão aos Estados Unidos, referente ao acordado com os Estados Unidos na cimeira do passado dia 12 de junho, em Singapura. Um desses requisitos, por exemplo, foi a destruição do local onde os mísseis balísticos são produzidos.

“Não há provas que estão a reduzir o seu stock de armas ou que estão a parar a sua produção”, afirmou um oficial à NBC News, “Existem provas inequívocas de que estão a tentar enganar os Estados Unidos”, afirma.

Recorde-se que Pyongyang comprometeu-se a avançar com a desnuclearização da península coreana, não tendo sido imposto um período específico para o fazer.

Relativamente aos EUA, o governo de Trump ordenou o cancelamento dos exercícios militares conjuntos com a Coreia do Sul, que iriam realizar-se em agosto.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo