Costa do Golfo pronta para desenvolver hub de armazenamento de carbono

O cenário está pronto para que uma nova economia de armazenamento de carbono possa emergir ao longo da Costa do Golfo, de acordo com um estudo conduzido pela Universidade do Texas em Austin.

A região está a oferecer amplas oportunidades para capturar e armazenar carbono, e recentes incentivos estaduais e federais estão a dar impulso para o desenvolvimento do investimento nesta área.

A captura e armazenamento de carbono, ou CCS, é uma tecnologia que mantém o CO 2 fora da atmosfera, capturando as emissões e armazenando-as no subsolo. Estas tecnologias podem ajudar a combater as alterações climáticas reduzindo as emissões industriais, enquanto as fontes de energia renováveis ​​estão em desenvolvimento.

“Esta é uma forma viável de reduzir as emissões no curto prazo”, disse Tip Meckel, investigador na área da CCS, “É viável e tem uma estrutura económica razoável que pode sustentar, reter e criar empregos”.

Um estudo, publicado em Greenhouse Gases: Science and Technology , fornece uma visão geral do alto nível dos incentivos políticos para CCS e como a alta concentração de indústria do Texas e da Louisiana, na costa do Golfo, e a geologia offshore exclusiva tornam a região um local particularmente bom para acumular carbono economia de armazenamento.

O documento descreve como a infraestrutura de CO 2 existente pode ser aproveitada e expandida para impulsionar o armazenamento de carbono fora da recuperação aprimorada de petróleo – com os investigadores a destacar a geologia subterrânea da costa do Golfo como um local adequado para o armazenamento permanente de CO 2 .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Angola: Governo gasta milhões de kwanzas na compra de apartamentos para juízes

Angola: Governo gasta milhões de kwanzas na compra de apartamentos para juízes

O Governo angolano pagou oito mil milhões de kwanzas (mais de 10 milhões de de euros) pela compra de 54…
Timor-Leste: Parlamento Nacional retoma atividades

Timor-Leste: Parlamento Nacional retoma atividades

O Parlamento timorense retomou as atividades nesta quarta-feira, 15 de dezembro, depois do recesso de mais de um mês. Deu-se…
Revista de Imprensa Lusófona de 15 de setembro de 2021

Revista de Imprensa Lusófona de 15 de setembro de 2021

Em Portugal o “Público” destaca o título “Autárquicas 2021: Mais de 80% dos presidentes de câmara recandidatam-se, metade entra no…
Noruega abre duas novas áreas offshore para captura e armazenamento de carbono

Noruega abre duas novas áreas offshore para captura e armazenamento de carbono

O governo norueguês lançou duas novas áreas para injeção e armazenamento de dióxido de carbono na plataforma continental norueguesa. O…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin