América do Norte | Magrebe

Embaixada dos EUA alerta cidadãos sobre possível ataque na Tunísia

A embaixada dos Estados Unidos da América na Tunísia alertou os seus cidadãos para evitarem um grande centro comercial na capital, Tunes, no domingo, por causa de uma ameaça de ataque terrorista.

A Tunísia está sob estado de emergência na sequência de um atentado suicida num autocarro presidencial em Tunes no mês passado. Isso depois de dois grandes ataques à mão armada num museu e num hotel que tinha como alvo turistas estrangeiros.

As forças de segurança na Tunísia estão em alerta desde o dia 24 de novembro, em que um atentado suicida matou 12 guardas presidenciais enquanto embarcavam num autocarro. Um ataque em  novembro numa avenida principal da capital  destacou a vulnerabilidade da Tunísia para a militância islâmica , na sequência de assaltos num hotel em junho e no Museu Bardo em Tunes, em março, todos reivindicado pelo Estado islâmico.

Uma das nações mais seculares do mundo árabe, a Tunísia, tornou-se um alvo para os rebeldes, depois de ser aclamado como um símbolo de mudança democrática na região desde 2011, depois da insurreição que depôs o autocrata Zine Abidine Ben Ali.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo