América do Norte | Europa

EUA: Donald Trump recebe primeira-ministra britânica na Casa Branca

A primeira-ministra britânica, Theresa May, é o primeiro líder estrangeiro a reunir-se com o presidente dos EUA, Donald Trump, para delinear futuras relações comerciais entre os dois países. O presidente norte-americano tem elogiado a decisão do povo britânico de votar pela saída da União Europeia e a atitude do governo de May no sentido de o fazer rapidamente.

Theresa May quer tirar proveito das ligações fortes, tanto pessoal e comercial Donald Trump com o Reino Unido, e com o apoio do presidente dos EUA no Brexit.
Além de comparar o voto do Brexit à eleição de Donald Trump, May fala de um desejo de mudança dentro dos dois países e a oportunidade de “presidir juntos novamente no destino do planeta.” A intenção é clara: enquanto o Reino Unido se separa da União Europeia, Theresa May quer fortalecer a “relação especial” entre Londres e Washington, com o objectivo de concluir novos acordos de livre comércio com os Estados Unidos.

A Casa Branca anunciou na quinta-feira que o presidente Trump vai participar esta sexta-feira numa conferência de imprensa conjunta com a primeira-ministra britânica. Será a primeira conferência de imprensa desde que Donald Trump tomou posse.

A administração Trump tem pautado a sua postura pelo permanente confronto com a imprensa.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo