EUA prolongam sanções contra a Rússia por mais um ano

O presidente Barak Obama anunciou a renovação das sanções norte-americanas contra a Rússia por mais um ano.

A Casa Branca, em comunicado, considera que a Rússia continua a constituir uma ameaça ‘relevante’ e ‘injustificada’ para a segurança nacional dos EUA e a sua política externa.

A ordem executiva 13660, emitida em 2014, na sequência da intervenção de Moscovo na crise separatista na Ucrânia que culminou com a anexação da Crimeia pela Federação russa, continua assim a discriminar negativamente um variado número de políticos e empresários russos, os bancos russos detidos pelo Estado e as empresas ligadas aos setores da defesa e da energia.

Esta decisão junta-se à extensão das sanções da União Europeia contra a Rússia por mais seis meses anunciada em dezembro último.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Brasil: bloqueio da aplicação Telegram 

Brasil: bloqueio da aplicação Telegram 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes revogou neste domingo (20) a decisão, assinada por ele mesmo…
Moçambique: Chuvas intensas "desligam" o país ao longo da estrada EN1

Moçambique: Chuvas intensas "desligam" o país ao longo da estrada EN1

Desde o sábado passado, Moçambique está dividido, em resultado do arrastamento pelas águas das chuvas, de duas pontes ao longo…
Brasil: zero imposto

Brasil: zero imposto

Com vistas à eleição presidencial, Governo Federal zera imposto de importação no etanol e de alimentos básicosO governo federal anunciou…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin