EUA: Tiroteio na Califórnia faz 12 mortos

Menos de duas semanas após o tiroteio numa sinagoga de Pittsburgh, que matou 11 pessoas, um homem abriu fogo na quarta-feira à noite num bar no sul da Califórnia, onde decorria uma festa estudantil.

De acordo com um relatório oficial fornecido pela polícia local, onze pessoas foram mortas dentro do estabelecimento. Um policia ferido durante a intervenção no local também morreu no hospital, como resultado dos seus ferimentos, elevando o total de mortos para doze mortos.

O atirador foi encontrado morto dentro do bar, segundo o xerife do condado de Ventura, sem saber, por enquanto, se foi baleado ou se cometeu suicídio. Geoff Dean referiu que o suspeito ainda não tinha sido identificado e que as autoridades ainda não tinham informações sobre os seus motivos ou uma possível ligação com o terrorismo.

A história aconteceu no Borderline Bar and Grill, na comunidade de Thousand Oaks, uma comunidade residencial nos subúrbios ocidentais de Los Angeles. Segundo as autoridades, centenas de pessoas, a maioria jovens, estavam dentro do bar quando aconteceram os primeiros tiros volta das 23h20, horário local.

De acordo com o Los Angeles Times que citou um funcionário dos serviços de segurança, foram disparados pelo menos trinta tiros. Várias testemunhas, entrevistadas pela imprensa local afirmam que o atirador atirou granadas de fumo antes de abrir fogo.

A escola, popular entre os estudantes locais, é conhecida pelas suas festas country, salsa ou swing. De acordo com o seu site, decorria uma festa de estudantes quando o tiroteio ocorreu na noite de quarta-feira. No interior, a polícia encontrou onze pessoas mortas, muitos feridos e sobreviventes “escondidos na casa de banho e no sótão”, disse o xerife Dean, descrevendo “uma cena atroz” com “sangue por todo o lado”.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Teatro da Trindade estreia "Nuvem"

Teatro da Trindade estreia "Nuvem"

O espetáculo “Nuvem”, de Carlos Manuel Rodrigues, vencedor da 4ª Edição do Prémio Miguel Rovisco – Novos Textos Teatrais, estreia…
Cabo Verde: Edil da Câmara da Praia quer Polícia Municipal em 2023

Cabo Verde: Edil da Câmara da Praia quer Polícia Municipal em 2023

O presidente da Câmara Municipal da Praia (CMP), Francisco Carvalho, disse estar “expectante” com a implementação da Polícia Municipal em…
STP: 4 detidos morrem no quartel militar

STP: 4 detidos morrem no quartel militar

Quatro cidadão são-tomense que se encontravam detidos no quartel militar, depois da tentativa de invasão falhada, morreram na passada sexta-feira,…
Angola recebeu auxílio de USD 246 mil do Japão para desminagem

Angola recebeu auxílio de USD 246 mil do Japão para desminagem

O Governo japonês investiu mais de 246.900 dólares em ações de desminagem na província do Cuanza Sul, segundo o Embaixador do…