EUA: Tiroteio na Califórnia faz 12 mortos

Menos de duas semanas após o tiroteio numa sinagoga de Pittsburgh, que matou 11 pessoas, um homem abriu fogo na quarta-feira à noite num bar no sul da Califórnia, onde decorria uma festa estudantil.

De acordo com um relatório oficial fornecido pela polícia local, onze pessoas foram mortas dentro do estabelecimento. Um policia ferido durante a intervenção no local também morreu no hospital, como resultado dos seus ferimentos, elevando o total de mortos para doze mortos.

O atirador foi encontrado morto dentro do bar, segundo o xerife do condado de Ventura, sem saber, por enquanto, se foi baleado ou se cometeu suicídio. Geoff Dean referiu que o suspeito ainda não tinha sido identificado e que as autoridades ainda não tinham informações sobre os seus motivos ou uma possível ligação com o terrorismo.

A história aconteceu no Borderline Bar and Grill, na comunidade de Thousand Oaks, uma comunidade residencial nos subúrbios ocidentais de Los Angeles. Segundo as autoridades, centenas de pessoas, a maioria jovens, estavam dentro do bar quando aconteceram os primeiros tiros volta das 23h20, horário local.

De acordo com o Los Angeles Times que citou um funcionário dos serviços de segurança, foram disparados pelo menos trinta tiros. Várias testemunhas, entrevistadas pela imprensa local afirmam que o atirador atirou granadas de fumo antes de abrir fogo.

A escola, popular entre os estudantes locais, é conhecida pelas suas festas country, salsa ou swing. De acordo com o seu site, decorria uma festa de estudantes quando o tiroteio ocorreu na noite de quarta-feira. No interior, a polícia encontrou onze pessoas mortas, muitos feridos e sobreviventes “escondidos na casa de banho e no sótão”, disse o xerife Dean, descrevendo “uma cena atroz” com “sangue por todo o lado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Angola: Moco diz que MPLA receia enfrentar Costa Júnior

Angola: Moco diz que MPLA receia enfrentar Costa Júnior

O ex-primeiro-ministro angolano e militante do MPLA, Marcolino Moco, afirmou que o partido no poder, tal como o líder João…
Moçambique quer fortalecer cooperação com STP na Educação

Moçambique quer fortalecer cooperação com STP na Educação

A Embaixadora de Moçambique em São Tomé e Príncipe, Osvalda Joana, partilhou a vontade do país que representa em reforçar…
Cabo Verde: PAICV quer vencer as seis câmaras municipais de Santiago Norte em 2024

Cabo Verde: PAICV quer vencer as seis câmaras municipais de Santiago Norte em 2024

A presidente da Comissão Política Regional do PAICV em Santiago Norte, Carla Carvalho, afirmou que o “grande desafio” do mandato…
Portugal pondera aumentar número de turmas para crianças ucranianas

Portugal pondera aumentar número de turmas para crianças ucranianas

O ministro da Educação em Portugal, Tiago Brandão Rodrigues, reafirmou nesta sexta-feira, 11 de março, que as escolas portuguesas estão preparadas…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin