América do Norte | América Latina

Venezuela: Arreaza anuncia evidências de espionagem e ataques informáticos dos EUA

O Ministro dos Negócios Estrangeiros venezuelano, Jorge Arreaza, afirmou no domingo que existem provas das ações de espionagem e ataques informáticos implementados pelo governo dos Estados Unidos (EUA), contra a Venezuela.

Através da sua conta no Twitter, o diplomata venezuelano compartilhou um trabalho feito pela Mision Verdad onde algumas dessas ações são elucidadas. O governante indicou que as autoridades dos EUA admitiram esses atos ilegais.

«Surgem provas de espionagem e ataques cibernéticos dos EUA contra a Venezuela. Alguns deles foram admitidos. Relatório interessante do @Mision_Verdad», escreveu Arreaza.

No trabalho realizado pela Mision Verdad, intitulado “Radiografia dos ataques de espionagem contra a Venezuela”, o portal revela que a empresa de segurança eslovaca ESET teria descoberto um ataque de espionagem contra as Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (Fanb), realizado por hackers, com o objetivo de mapear a localização das suas unidades militares mais sensíveis. A Mision Verdad indica que o investigador da ESET Alexis Dorais-Joncas disse que o principal objetivo dessa espionagem é o exército venezuelano.

“Neste caso, temos certeza de que a maioria das vítimas desses hackers pertence ao exército venezuelano, com base nos documentos encontrados”, avança a organização.

A Mision Verdade conclui o trabalho enfatizando que “com essas ações o Pentágono está a preparar o caminho para intensificar a guerra não convencional contra a Venezuela, a fim de controlar não apenas seus recursos, mas também para controlar quanta iniciativa política surge no continente contrária à sua hegemonia».

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo