América do Norte | América Latina

Venezuela: Donald Trump encontra-se com o líder da oposição venezuelana Juan Guaidó

O presidente dos EUA, Donald Trump, encontrou-se com o líder da oposição e autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, anunciou a Casa Branca.

O presidente @realDonaldTrump recebeu @jguaido na Casa Branca! Os EUA continuarão a trabalhar com os nossos parceiros na região para enfrentar a ditadura ilegítima na Venezuela e ficar ao lado do povo venezuelano para garantir um futuro democrático e próspero ”, escreveu a Casa Branca na sua página no Twitter na quarta-feira.

Na quarta-feira, um alto funcionário do governo dos EUA disse que os Estados Unidos planeiam impor medidas “impactantes” contra o governo do presidente venezuelano Nicolas Maduro nos próximos 30 dias.

A Venezuela sofre uma grave crise política desde janeiro de 2019, quando Juan Guaidó, se auto-proclamou presidente interino da Venezuela numa tentativa de afastar Nicolás Maduro do poder.

Também no Twitter, Guaidó agradeceu o apoio dos EUA. “Agradecemos a luta firme e clara do governo dos EUA juntamente com o povo venezuelano e a nossa região“, twittou.

Guaidó, um engenheiro de 36 anos que se tornou político, é considerado presidente interino pelos Estados Unidos e pela maioria das nações ocidentais e latino-americanas.

Trump – que alguns observadores pensavam não estar interessado na Venezuela – na terça-feira pediu vigorosamente a deposição de Maduro, durante o seu discurso anual do Estado da União ao Congresso.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo