América do Norte | América Latina | Crise

Venezuela: Maduro desafia os EUA e inaugura nova embaladora CLAP

O líder socialista venezuelano, Nicolás Maduro, garante que nem com um milhão de sanções, os EUA irão derrotar o sistema de distribuição de alimentos.

Apesar das sanções impostas na quinta-feira pelo Ministério do Tesouro dos EUA contra os três filhos de Cilia Flores pela sua ligação com atos de corrupção através do Comité Local de Abastecimento e Produção, Nicolás Maduro inaugurou uma nova máquina de embalagem de alimentos distribuída através deste sistema.

Do Palácio de Miraflores, Maduro assegurou que nem um milhão de sanções parará os CLAP, os quais, segundo o líder socialista, se irão consolidando com a produção nacional.

“Senhores imperialistas, preparem-se para novas derrotas, porque os CLAPs na Venezuela continuam”, disse Maduro.

A embaladora foi inaugurada na comunidade de Araure, estado Portuguesa, e é a segunda instalada na entidade. Rafael Calles explicou que serão embalados 20.000 pacotes CLAP diariamente.

O Departamento do Tesouro dos EUA incluiu Walter, Yosser e Yoswal Flores na lista OFAC por estarem imersos nos fatos de corrupção no sistema de importação de alimentos das caixas CLAP, pelo qual também sancionou o empresário colombiano Alex Saab.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo