América do Norte | América Latina

Venezuela: Nicolás Maduro confirma contatos com o governo dos EUA

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, confirmou na terça-feira que altos funcionários do governo bolivariano têm estado em contato com representantes do governo dos Estados Unidos (EUA) há meses, sob sua autorização.

“Se o presidente Donald Trump, algum dia, quiser conversar, estamos sempre disponíveis para dialogar, para resolver. Claro, se  nos agredirem, nós reagimos”, disse o presidente reiterando a soberania marítima da Venezuela perante as ameaças de um bloqueio naval.

O presidente Maduro explicou que os contatos entre os dois governos pretendem transmitir a Trump a verdade sobre a Revolução Bolivariana e a nação sul-americana. “Eles vendem-lhe uma Venezuela de mentiras e, com base nisso, conspiram para atacá-la”, disse, referindo-se às sanções e ao bloqueio financeiro, económico e comercial.

“É claro que há contato e continuará a haver contato”, reiterou o presidente venezuelano e apelou a que continuasse a recolha de  assinaturas em repúdio ao bloqueio, que será enviado com uma carta ao presidente Trump, em setembro próximo.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo