América Latina | Ásia | Economia

China apoia medidas económicas aplicadas na Venezuela

O Vice-Presidente da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China (NDRC), Ning Jizhe, expressou confiança esta sexta-feira, de que o povo venezuelano e o governo vão superar todas as dificuldades no caminho para o desenvolvimento.

De acordo com o diretor do mais alto órgão de planeamento do país, apesar da opinião de alguns países, a CNDR está convencida de que as medidas aplicadas pelo presidente Nicolas Maduro alcançarão sucesso no processo nacional de reconstrução.

Ning fez esses comentários durante uma reunião com o ministro venezuelano de Economia e Finanças, Simon Zerpa, na sede da entidade.

Em declarações à Prensa Latina, o ministro venezuelano descreveu como positivas e cordiais as reuniões de trabalho realizadas com os altos representantes das instituições chinesas.

Zerpa disse que durante os subcomitês de energia, mineração e cooperação econômica e agrícola que estão a ocorrer nesta semana, o lado chinês estava interessado em fortalecer a colaboração bilateral.

O ministro também se reuniu com o vice-presidente do Banco de Desenvolvimento da China, Zhang Xuguang, e com Yi Gang, governador do Banco do Povo da China, o banco central do país.

De acordo com Zerpa, as reuniões reviram todas as questões e projetos incluídos na parceria estratégica abrangente mantida pelos dois países.

A China e a Venezuela preparam a próxima Comissão Mista de Alto Nível, destinada a fortalecer as capacidades produtivas e os investimentos entre as duas nações.

Desde a sua criação em 2001, a Comissão Mista de Alto Nível tornou possível estabelecer mais de 480 acordos em diferentes áreas de parceria estratégica, segundo a imprensa bolivariana.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo