Conclusão da expansão do canal do Panamá foi adiada para Junho

Depois de um adiamento de mais de 1 ano para a conclusão da expansão do canal do Panamá, o prazo para a sua conclusão volta a ser alargado, desta vez, até Junho, disse um dos administradores da obra depois de falar com alguns dos construtores que foram chamados a fazer reparações em fendas que apareceram no canal.

Segundo Jorge Quijano, que dirige a Autoridade do Canal Panamá, está atualmente a ser testada a última fase antes da inauguração.

O Panamá deve começar a beneficiar da expansão em 2017, ano em que o seu governo prevê alcançar 1.4 mil milhões de dólares em receitas, um aumento de 30% em comparação com este ano fiscal.

Inicialmente, estava prevista a conclusão do projeto no final de 2014, mas a data foi adiada para Abril deste ano devido a um desentendimento entre o administrador e o consórcio quanto aos custos da obra. No acordo original a expansão deveria ficar por cerca de 5.25 mil milhões de dólares, mas os construtores reclamaram mais 3.2 biliões, dos quais foram pagos 250 milhões até ao momento.

Em declarações à Reuters, Quijano adiantou que está a planear um projeto ainda mais ambicioso no valor de mais de 17 mil milhões de dólares que irá permitir que os navios maiores do mundo atravessem o canal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: INSS forma quadros em matéria de aposentação obrigatória

Moçambique: INSS forma quadros em matéria de aposentação obrigatória

Mais de 40 técnicos, afetos nas diferentes áreas e unidades orgânicas do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), iniciaram, esta…
Brasil: bloqueio da aplicação Telegram 

Brasil: bloqueio da aplicação Telegram 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes revogou neste domingo (20) a decisão, assinada por ele mesmo…
Moçambique: Chuvas intensas "desligam" o país ao longo da estrada EN1

Moçambique: Chuvas intensas "desligam" o país ao longo da estrada EN1

Desde o sábado passado, Moçambique está dividido, em resultado do arrastamento pelas águas das chuvas, de duas pontes ao longo…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin