América Latina

Narco submarino capturado com 3 toneladas de cocaína ao largo das Ilhas Galápago

Um narco submarino carregado com três toneladas de cocaína foi capturado pelas armadas equatorianas e colombianas. Os narcotraficantes usaram navios submarinos para transportar as drogas para os Estados Unidos.

O barco semi-submersível de drogas foi capturado e três membros da tripulação detidos após o navio ter problemas mecânicos a 320 quilómetros das Ilhas Galápagos.

A Marinha colombiana disse em comunicado que os seus barcos tinham vindo a perseguir o submarino improvisado através do Oceano Pacífico por quatro dias, com a ajuda de aviões de vigilância do governo dos Estados Unidos da América. As autoridades disseram que o destino final da cocaína era, provavelmente os Estados Unidos da América.

Desde o início de 1990, as autoridades já capturaram cerca de 100 submarinos artesanais por tráfico de cocaína, de onde é cultivado e tratado na Cordilheira dos Andes, América Central e México, até ao destino final, os Estados Unidos da América. Peru e Colômbia são os maiores produtores mundiais de cocaína, a produção e o tráfico tem alimentado a violência mortal e a corrupção em todo o México e América Central e do Sul.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo